Os revestimentos naturais estão cada vez mais presentes em projetos sofisticados
A Hitam possui propriedades antiderrapantes, atérmicas e resistentes à umidade. É usada em projetos internos e externos, pois ajuda a dar os mais variados tons – contemporâneos, elegante e minimalista.
Permanentemente em contato com água ou umidade, este revestimento atinge sua coloração máxima tornando-se um cinza intenso. A Pedra Hitam tem superfície natural e própria de um revestimento original e não industrializado.
A Hitam possui um processo de fácil instalação. Necessita de pouco rejunte o que garante um revestimento de grande uniformidade. Não desbota ao longo do tempo, pois é resistente aos raios solares.
A pedra Água-Marinha ela é uma variedade do mineral berilo, mais precisamente a versão azul do berilo. Grande parte dos cristais de Água-Marinha são provenientes de depósitos geológicos de rocha pegmatito, sendo que muitos deles estão presentes no Brasil.
Além de três aspectos bem significativos como coloração diferenciada, ser atérmica e antiderrapante; a pedra Água-Marinha possui durabilidade maior em comparação a outros elementos usados no revestimentos de piscinas como, por exemplo, os azulejos.
Outro ponto bastante citado por profissionais da área de arquitetura, é o fato desse revestimento funcionar muito com LED RGB para iluminação, de forma que as cores ficam mais precisas e intensas.
O Mármore Travertino é uma rocha calcária originária das águas termais. Bege claro é o tom predominante com nuances suaves de tons mais amarronzados. Nobre, sofisticado e versátil, o Travertino tem uma longa história na arquitetura e na decoração, estando entre os mais utilizados na construção e como revestimento em projetos comerciais e residenciais em diversos ambientes – sala de estar, muros, paredes e áreas de lazer.
A Pedra Ferro absorve rapidamente a água que cai sobre ele, reduzindo consideravelmente o risco do local ficar escorregadio. Essa característica é bem importante quando existe interesse de usá-lo em piso externo geral ou em volta da piscina.
Outro ponto que marca muito esse material é a dureza da pedra conferindo maior durabilidade e resistência frente a atritos. Por este motivo o revestimento de Pedra Ferro costuma ser indicado para calçamentos, calçadas, garagens, fachadas e áreas do imóvel que sofrem com as oscilações do tempo.
A Pedra Ferro não é exatamente um piso antiderrapante, mas ela cumpre muito bem o papel de não ser escorregadia. Sob sol intenso, ela absorve pouco calor. Ponto bem significativo e que deve ser levado em consideração toda vez que estiver escolhendo um revestimento que estará presente em piso de áreas externas.
Grande parte dos projetos envolvendo Pedra Ferro dizem respeito a espaços ao ar livre, mas tem crescido exponencialmente o número de clientes que buscam esse revestimento para acabamentos em áreas internas. Isso porque a Pedra Ferro é capaz de dar um toque rústico diferenciado e contribui para dar vida a espaços aconchegantes, autênticos e charmosos. Se houver boa iluminação, consegue também de aumentar a sensação de amplitude do ambiente e trazer sensação de frescor.
Provenientes da Indonésia, os seixos telados são selecionados um a um e produzidos de forma totalmente artesanal. Entre as principais características do revestimento seixo estão: é atérmico (não absorve calor), é antiderrapante, é anticorrosivo, possui grande resistência à umidade e abrasão e necessita de baixa manutenção.
Com seixos é possível dar vida a mosaicos exclusivos produzidos partir da diversidade de tamanhos e cores disponíveis. Os mosaicos costumam ser peças de destaque em jardins, planos de pavimentação e paredes internas ou externas. As áreas molhadas também são locais bem apropriados e estratégicos para a inclusão de seixos.
Criado por Lumiare Estúdio Criativo